sexta-feira, 17 de junho de 2011

JOAQUIM PINHEIRO É SAUDADE

Ontem fui surpreendido com a informação que um dos meus mais antigos amigos havia falecido. A notícia foi uma tripla surpresa e relatarei como aconteceu.
Por volta das 17h40 uma de minhas superiores, a Dra. Edna Franco, me chamou dizendo que deveria ir com o Dr. Édson Franco, ex-reitor da Unama e agora mantenedor da Faculdade Feapa discutir as filipetas que estou criando para o Colégio CESEP de sua propriedade também. O encontrei sentado com um casal e não me detive em olhá-los, apenas desejei boa tarde. O Dr. Édson abraçou a moça e perguntou se eu conhecia, olhei e vi que era a Graça sua primeira secretária, na década de 70. Então então me abraçou e perguntou se conhecia o rapaz, era o Domingos, que também não via há mais de quinze anos. Dupla surpresa. Graça, perguntou por Pinheiro que foi seu noivo, respondi que estava morando e trabalhando em Cametá. Ela me olhou e disse que Pinheiro estaria em tratamento de um câncer na garganta no Hospital Ofyr Loyola, o susto foi imenso, pois jamais ele havia me falado nada sobre isto. Convidei eles para irem comigo na Grapel, pegar a agenda telefônica, pois deveríamos ligar para ele. Liguei para o escritório da SEFA em Cametá, onde Pinheiro trabalhava. Uma voz masculina me deu a notícia da morte do velho amigo de mais de 35 anos. Graça não se conteve em lágrimas e nos despedimos. De volta para minha residência depois de mais uma jornada de trabalho, recebi a ligação da Graça, informando que a família de Pinheiro havia contado que meu amigo havia falecido em 13 de junho de 2011. Certamente escreverei um outro artigo contando um pouco da vida deste que parceiro por tantos anos.
 Na foto de 15 anos atrás José Paiva e Joaquim Pinheiro, Administrador de Empresas e Pedagogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário