domingo, 11 de setembro de 2011

GRUPO ESCOLAR RUI BARBOSA






Neste mesmo 11 de setembro, aproveitei um horário da parte da tarde, para tirar mais fotos da Cidade Velha, em destaque os prédios da Prefeitura e do antigo Palácio do Governo. Ressalto principalmente a foto do Grupo Escolar Rui Barbosa, onde fiz meu antigo Curso Primário, agora Ensino Fundamental, fiquei feliz em ver o velho Rui Barbosa, bem pintandinho. O Grupo fica atrás da Igreja de São João, uma obra do arquiteto Landi, um dos mais importantes artistas que Belém teve. No Rui Barbosa agora funciona um Ensino Médio. O prédio fica no Largo de São Joãozinho e nas cercanias, fica a Assembléia Legislativa, O Fórum, o Ministério Público e outros importantes órgãos públicos. Recordo de minha vida no Grupo, onde até minha família foi chamada para me repreender, pois estava “falando do governo”. Não demorou muito e estourou o Golpe Militar, tal era a corrupção naquela época, onde nem comida se tinha para comprar e era preciso passar a noite numa fila para comprar um quilo de carne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário